Ciberespaço, os movimentos sociais e organização coletiva.

As mídias sociais tem sido responsáveis por grandes movimentos sociais, no Twitter um deles que vem se destacando nas últimas semanas foi a campanha do #preçojustojá. A campanha conseguiu mobilizar milhares de pessoas que reclamam os excessos de impostos cobrados no Brasil. Essa campanha foi criada pelo vlogger Felipe Neto em relação ao preços absurdos pagos por shows internacionais no nosso país. A campanha acabou se espalhando sobre os mais diversos produtos e serviços que sofrem taxação absurda.

Uma forma de organização coletiva são as queixas sobre insatisfação do consumidor que foi parar nas redes sociais. Consumidores criam páginas, blogs, entre outras coisas e inundam a rede com suas revoltas.
Um exemplo recente foi o Notebook roubado de uma mala lacrada da ex-BBB Tessália pela empresa aérea Tam. Ela aproveitou sua influência na rede divulgando o ocorrido e ganhou adesão de centenas de seguidores que levaram a hashtag #failtam aos assuntos mais comentados no Twitter.



:)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário