Mídias locativas e a publicidade

Mídia Locativa foi um termo criado por Karlis Kalnins se referindo as tecnologias de localização emergentes no ano de 2003.

Essas mídias permitem a troca de informações móvel, fornecendo dados dinâmicos sobre determinado ambiente. É um processo de emissão e recepção de informação digital, a partir de um determinado local, ou de lugares/objeto.

A publicidade atenta aos novos recursos, onde cada vez mais apropriamos ferramentas à nossas tecnologias móveis (como celular e ipad), percebe que é importante fazer um link entre campanhas off-line para as on-line através dessas mídias e resultar em um cross over que é tão utilizado atualmente.

A Google já facilita essa relação entre mundos on-line e off-line através de aplicativos para tecnologias móveis, onde o usuário pode fotografar determinado assunto e o aplicativo reconhece a fonte e direciona para o site da marca. Com a idéia de "facilitar ao usuário a exploração do mundo a sua volta", faz com que a publicidade fique atenta e torne uma marca mais multímidia. :)

Detalhes no vídeo:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário